top of page
1995 já ensaiava para
a vida artística.
Maga de Rua pelo Chaptô em 1997
Faro 1997 - Magia de Rua
Pelo Chapitô
Em 1998 com Célia na Fil Automóvel.
2018 TVI
A Tarde é Sua

Biografia

​​

Nome Completo: Bruno Filipe Lino Pires

Nome artístico: Philipe Magic

Ilusionista Profissional desde 1997

​

Desde muito cedo que sonhava em ser mágico, mas sem ninguém que me pudesse ajudar era quase impossível, ao assistir programas na TV relacionados com magia (Um Toque de Magia) que era apresentado pelo mágico Rovit (Victor Alves) em 1989 e fascinava-me a ver magia, depois de Rovit veio mais tarde o Luís de Matos e os especiais de David Copperfield, tudo me fascinava, pareciam serem donos de um dom especial e também queria ser mágico como eles, ter poderes mágicos. Numa livraria do Estoril (Europa América) descobri 1 livro de Magia “Truques de Ilusionismo” de Araújo editado pela Europa-América, era mesmo aquilo que procurava, comecei a desfolhar e ver que tudo havia uma maneira de fazer, em casa vi que não era fácil de aprender mas sozinho e ao poucos fui lá.

Com o aparecimento da colecção Habitat havia 1 livro que era (O Livro dos Truques de Magia) mas tarde editaram (O Livro dos Truques de Cartas) foram este os meus primeiros professores de magia.

Aprendi por livros sem acesso nem conhecimento de outros mágicos.

Criei o meu primeiro show baseado nos ensinamentos desses livros, com adereços de casa como lenços de assoar, notas, envelopes, cartas de jogar, etc. Até que um amigo de família me disse que tinha um colega que era ilusionista e membro da API, e fui apresentado ao grande Ilusionista Rui Morgado e que me apadrinhou juntamente com o ilusionista Di Falco, fiz-me de sócio em 1995 e nunca mais parei, comecei a fazer magia a sério, com acesso a baralhos profissionais, adereços e a cursos de magia em VHS do IMS através do Maik Magic (C.M.P - Clube Mágico Português) Comecei a entrar no mundo artístico aos poucos e quis também ter o meu próprio nome artístico e eis que nasce nome Philipe Magic  que veio na substituição da letra F por PH do meu segundo nome Filipe em 1995 que durante 2 anos fui adquirindo conhecimento com profissionais da arte, em 1997 entrei como mágico no chapitô pela mão do ilusionista (Uocir) irmão da Teresa Ricou (Teté), e dei inicio à minha actividade até aos dias de hoje sozinho e em parcerias com varias empresas de animação e eventos mas nunca foi promovido o meu nome, apenas quem promovia os artista era o Chapitô e alguns agentes artístico em que não era facil entrar nessas agências.

O meu primeiro contrato foi em 1997 pela PAF uma produtora de espectáculos onde fiz uma Tour por varias cidades pelo 1 aniversário do Rick e Rock (Grupo Auchan). Mágico / Ilusionista até sempre porque esta é a minha vida.

​

​Membro de:
  • C.M.P. (Clube Mágico Português)
  • I.M.S. (International Magicians Society)
  • A.P.I. (Associação Portuguesa de Ilusionismo)

​

Participei em vários congressos de Magia tais como:

  • Festival Internacional de Amadora

  • Festival Internacional de Valongo

  • Encontros Mágicos de Coimbra

  • Encontros Mágicos de Sintra

  • Estoril Mágico

​

Participei de programas de TV:

  • SIC (Programa Fátima Lopes, Querida Julia)

  • TVI (Batatoon, A Tarde é Sua)

  • RTP1 

​

bottom of page